Duas semanas, uma verdade e um coração

quinta-feira, 3 de março de 2011

wayDuas semanas, 14 dias, muitas horas, incontáveis minutos…

A certeza de se estar no lugar certo, na hora certa!

Nessas duas semanas por várias vezes pude provar da graça, do cuidado e principalmente daqueles momentos que tudo que podemos pensar ou dizer é: Deus, isso é real?

Em coisas pequenas, corriqueiras, cotidianas, já posso ver nosso Deus responder orações, também pequenas, corriqueiras, cotidianas que tenho feito.

No Brasil o ano começa depois do Carnaval! Em Santiago, dia primeiro de março. Aos poucos tenho sentido o ritmo do lugar.

Tenho vivido numa região central em Santiago. Um bairro com muitos cafés, restaurantes, lojas de roupas numa linha mais alternativa, turistas, pessoas saindo do mercado com suas sacolas retornáveis, arte por todo lado, música sempre tocando em algum lugar. Aos poucos tenho me acostumado com o clima seco e fresco! Com os horários bem diferentes dos horários brasileiros. E em meio a todas essas novidades intensas e tranquilas aos mesmo tempo, a certeza de que esse é o lugar certo e a hora certa!

A cada dia tenho O reconhecido pelo caminho. Assim, como naquele caminho em Emaús, há mais de dois mil anos atrás. Tenho descoberto que “o coração nada entende tanto como a verdade.”

E conforme tenho contemplado a verdade de Deus em cada novo passo que tenho dado nesse novo tempo, nesse novo lugar, meu coração pode queimar, e reconhecer o Mestre.

Talvez esse tempo que vivo hoje, seja uma espécie de caminho de Emaús. Onde uma ressurreição é verdade, uma presença é verdade, a Palavra é verdade, minhas emoções são verdade, meu chamado é verdade, uma igreja chamada UNO é verdade, amigos novos são verdade, a saudade é verdade… e um coração queimando enquanto Ele fala, suspeitando reconhecê-Lo e ousando a isso é verdade!

Continuem orando por mim. Por esse tempo de adaptação, por esse tempo de reconhecê-Lo pelo caminho. Orem para que a cada dia meu corpo se adapte a esse novo lugar e ritmo. Para que minha mente trabalhe e eu aprenda. Para que Deus prepare a cada dia provisão em todos os sentidos. Orem pelas minhas aulas no seminário que começam dia 07 de março. Pelas atividades de UNO que começaram também nesse mês. Pelas pessoas que ouvirão e já tem ouvido sobre Ele e tem com a graça de Deus se achegado e mostrado interesse em estar conosco em UNO!

Eu oro daqui para que vocês também estejam com Ele, caminhando pelo caminho, ouvindo suas verdade, sentindo o coração queimar e reconhecendo-O!

 

Um forte abraço,

0 comentários:

Postar um comentário


eu

Kamilla Domingues, 24 - "Oficialmente missionária" desde 2006 (ano que cursei a ETED na JOCUM Floripa - SC), rendo-me aos encantos de missões urbanas. Já servi em países da América Latina como Bolívia, Peru, Equador, Uruguay e Paraguay. Algumas vezes, como voluntária em um hospital na "caliente"Santa Cruz de La Sierra, outras sentada em um meio fio sendo amiga de hippies. Em dias na desértica Piúra visitando pessoas de casa em casa, ou no friozinho bom do Uruguay dividindo um "mate" em uma cuia de bambu com a galera de rua. Nesse meio tempo, o que mais roubou meu coração foram os hippies, usados por Deus para despertar em mim outras paixões, que mais tarde se descobririam como parte do meu chamado. Eco Design, moda e resgate de valores são jóias desse tesouro!
No Brasil, servi ONGS, casas lares e algumas igrejas com oficinas de Cosmovisão Bíblica e Eco Design, além de dedicar parte do meu tempo como blogueira "cor de rosa" no Santa Menina.
Para gerar recursos e cumprir a missão de maneira integral, eu também cultivo um jardim de Margarida, criando roupas e acessórios alternativos para florescer princípios do Reino! Conheça a Margarida!
A partir de 2011 vou respirar ares andinos e de Bíblia, mala e cuia ir "fazer amigos" no Chile, onde além de investir em conhecimento cursando o Seminario Teológico Presbiteriano servirei como missionária (com muita, muita, muita alegria e honra) na "Iglesia UNO".
E tudo isso pelo Deus que me fez sua amiga ...Porque fazer missões é fazer amigos!

de Bíblia, mala e cuia

Estar em missões, o dia a dia no Chile, o crescimento no seminário, as alegrias e desafios na UNO, os novos amigos, as novas descobertas, as saudades, os motivos de oração, o compartilhar de bençãos... um pouquinho de tudo isso vai estar aqui no blog, criado especialmente para você que quer estar comigo nessa! Seja bem vindo ao "de Bíblia, mala e cuia"!

ajudando

Se de alguma maneira você deseja contribuir com meu tempo em solo chileno entre em contato comigo pelo kamimargarida@gmail.com

quem me acompanha