Duas semanas, uma verdade e um coração
Duas semanas, 14 dias, muitas horas, incontáveis minutos…
A certeza de se estar no lugar certo, na hora certa!
Nessas duas semanas por várias vezes pude provar da graça, do cuidado e principalmente daqueles momentos que tudo que podemos pensar ou dizer é: Deus, isso é real?
Em coisas pequenas, corriqueiras, cotidianas, já posso ver nosso Deus responder orações, também pequenas, corriqueiras, cotidianas que tenho feito.
No Brasil o ano começa depois do Carnaval! Em Santiago, dia primeiro de março. Aos poucos tenho sentido o ritmo do lugar.
Tenho vivido numa região central em Santiago. Um bairro com muitos cafés, restaurantes, lojas de roupas numa linha mais alternativa, turistas, pessoas saindo do mercado com suas sacolas retornáveis, arte por todo lado, música sempre tocando em algum lugar. Aos poucos tenho me acostumado com o clima seco e fresco! Com os horários bem diferentes dos horários brasileiros. E em meio a todas essas novidades intensas e tranquilas aos mesmo tempo, a certeza de que esse é o lugar certo e a hora certa!
A cada dia tenho O reconhecido pelo caminho. Assim, como naquele caminho em Emaús, há mais de dois mil anos atrás. Tenho descoberto que “o coração nada entende tanto como a verdade.”
E conforme tenho contemplado a verdade de Deus em cada novo passo que tenho dado nesse novo tempo, nesse novo lugar, meu coração pode queimar, e reconhecer o Mestre.
Talvez esse tempo que vivo hoje, seja uma espécie de caminho de Emaús. Onde uma ressurreição é verdade, uma presença é verdade, a Palavra é verdade, minhas emoções são verdade, meu chamado é verdade, uma igreja chamada UNO é verdade, amigos novos são verdade, a saudade é verdade… e um coração queimando enquanto Ele fala, suspeitando reconhecê-Lo e ousando a isso é verdade!
Continuem orando por mim. Por esse tempo de adaptação, por esse tempo de reconhecê-Lo pelo caminho. Orem para que a cada dia meu corpo se adapte a esse novo lugar e ritmo. Para que minha mente trabalhe e eu aprenda. Para que Deus prepare a cada dia provisão em todos os sentidos. Orem pelas minhas aulas no seminário que começam dia 07 de março. Pelas atividades de UNO que começaram também nesse mês. Pelas pessoas que ouvirão e já tem ouvido sobre Ele e tem com a graça de Deus se achegado e mostrado interesse em estar conosco em UNO!
Eu oro daqui para que vocês também estejam com Ele, caminhando pelo caminho, ouvindo suas verdade, sentindo o coração queimar e reconhecendo-O!
Um forte abraço,